terça-feira, 10 de março de 2015

De onde vem minha poesia?

Minha poesia vem do Universo
Que se expressa em cada verso
Há uma conexão
Que é ativada pela visão

O Universo exterior se comunica com o meu Universo interior
Há uma troca de energia
Dessa mensagem sou o decodificador
Codifico,compreendo e organizo em forma de poesia

Tudo aquilo que me atinge
Tudo o que me alegra ou aflige
Reorganizo e coloco tudo no lugar
No momento em que a poesia terminar

Sinto a alma tranquilizar
A poesia é expelida e já não é mais minha
Ela é de quem quiser pegar

Ela é de quem compreender
Ela é de quem sentir
Ela é de quem olhar
De quem sorrir ou chorar

Ela está aí para semear
Ela está aí para se comunicar
Ela está aí para fazer pensar
Ela está aí pairando pelo ar

- Matheus Valente 10/03/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário