domingo, 29 de dezembro de 2013

Menino/Homem...

E o tempo vai
E o tempo vem
Ontem eu era menino,hoje sou homem
E o homem que me tornei foi por causa do meu pai

Aprendi a dar valor
Não aquilo que o dinheiro pode comprar
Mas aquilo que fazemos com amor
Como,acampar,pescar,conversar

A cada conversa um ensinamento
Que vieram a ser uteis com o tempo
Quando me meto em confusão
Palavras sábias e sempre mantendo a razão

São coisas que aprendi com meu pai
Aprendi também que o dinheiro se vai
Mas a base não está no dinheiro,está na educação
Levando a família sempre no coração

Aprendi com meu pai
Que quando a gente cai
Sacudimos a poeira e seguimos em frente
Alguns arranhões,mas sempre contentes

Aprendi com meu pai a estar presente
Como ele sempre teve todo esse tempo
Isso é imprescindível para ter um futuro descente
E por causa dele é assim que eu penso

Um herói de carne e osso
Onde chega é um alvoroço
Querido por todos ao redor
Meu pai é o melhor

Hoje no rosto carrega as rugas da idade
Continua o mesmo sorriso e simplicidade
Hoje seus movimentos
Afetados pelo tempo,são mais lentos

Pode parecer mais devagar
Mas não deixem se enganar
Meu super-herói pode até voar
Se dele,alguém precisar

Esse é meu pai,que se chama Ciro
É ele quem admiro
Me ensinou a caminhar
Com um passo após o outro,para a vida trilhar

Antes tu que me carregava,hoje eu que te carrego
Isso é muito bom pra mim e não nego
Muita coisa aprendi e ainda aprendo contigo
Nos teus braços tenho o meu abrigo

Pai o amor que sinto por ti é infinito
E tudo o que tens me dito
Guardo na mente e no coração
Pra um dia,passar pra nossa futura geração

Poema em homenagem aos 71 anos do meu Pai,Ciro Gonçalves TE AMO!!! (29/12/1942)

MATHEUS VALENTE GONÇALVES   20/12/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário